Exposições Realizadas

 


Exposição de trabalhos realizado pelo Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do Concelho da Chamusca


POR LISBOA E VALE DO TEJO 04/06/2014
Está patente ao público nas instalações da DGEstE, na Praça de Alvalade, em Lisboa, uma exposição de trabalhos realizados pelo Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do Concelho da Chamusca, com o tema: “Da pedra ao plástico “.

Os trabalhos em exibição resultam da articulação dos conteúdos programáticos das disciplinas de Educação Visual do 2º e 3º ciclo e Educação Tecnológica do 2º ciclo e a exploração de diversos materiais disponíveis.

Desde as simples pedras do espaço envolvente à escola até aos materiais que acabam no caixote do lixo, tudo serviu para estimular a criatividade e a imaginação dos alunos da escola.

Deste modo, decidiu-se expor peças elaboradas a partir de pedra, fibras têxteis, papeis, metais e plásticos, numa tentativa de simular uma viagem temporal desde os materiais mais “ arcaicos” até aos mais recentes.

A exposição pode ser visitada até dia 15 de junho.

http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2014/06/exposicao-de-trabalhos-realizado-pelo-agrupamento-de-escolas-e-jardins-de-infancia-do-concelho-da-chamusca/








___________________________  2012/2013 _____________________________________



  In: http://www.drelvt.min-edu.pt/espaco-drelvt/exp-2013/exp-13-ag-chamusca.asp


 Exposição “Educar através da cultura e do brinquedo” 


                             (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Lisboa)

Exposição “Educar através da cultura e do brinquedo” do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do concelho da Chamusca

Está patente ao público em geral e a toda a comunidade educativa, nas instalações da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Lisboa, uma exposição de trabalhos, organizada pelo Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do concelho da Chamusca, com o titulo: “Educar através da cultura e do brinquedo”

Os trabalhos apresentados foram elaborados pelos formandos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Técnico de Ação Educativa, no âmbito da Formação Tecnológica.

Fazem parte desta mostra vários objetos, de que são exemplo, a coleção de bonecas, os instrumentos musicais e os fantoches, que foram construídos com recurso a diversas técnicas de expressão plástica, com o objetivo de planificar e desenvolver técnicas de animação que constituem uma ferramenta a utilizar por educadores e técnicos de ação educativa, no desenvolvimento de atividades que contribuem para o desenvolvimento integral da criança.

Contamos com a Vossa visita, até dia 16 do corrente

http://www.drelvt.min-edu.pt/espaco-drelvt/exp-2013/exp-13-ag-chamusca.asp

Coleção de bonecas elaborados pelos formandos do curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) e de Técnico de Ação Educativa.

Perspetiva da exposição do agrupamento de escolas do concelho da chamusca coleção de bonecas, os instrumentos musicais e os fantoches, que foram construídos com recurso a diversas técnicas de expressão plástica


Fantoches construídos com recurso a diversas técnicas de expressão plástica, com o objetivo de planificar e desenvolver técnicas de animação que constituem uma ferramenta a utilizar por educadores e técnicos de ação educativa, no desenvolvimento de atividades que contribuem para o desenvolvimento integral da criança.

Diversos materiais pedagógicos elaborados no âmbito do Curso de Técnico de Ação Educativa




Perspectiva de uma das montras de trabalhos efetuados em lã pelos formandos dos cursos EFA.

Diversos materiais pedagógicos elaborados no âmbito do Curso de Técnico de Ação Educativa, como conjunto de instrumentos


Perspetiva da exposição do agrupamento de escolas do concelho da chamusca coleção de bonecas, os instrumentos musicais e os fantoches


Cartaz de apresentação da exposição em que explica o titulo escolhido




Sem comentários:

Enviar um comentário

opinião: